NO

CIAS

Visita da Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro

04 de agosto de 2021

Hoje Volta Redonda recebeu uma comitiva importante para a Cultura da nossa cidade. Esteve aqui, acompanhada de sua equipe, a Secretária de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, Danielle Barros.

A visita teve como principal motivo a reinauguração da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, que ficou fechada por 1 ano para ser revitalizada e onde há algum tempo funciona a Secretaria Municipal de Cultura.

A convite do secretário Anderson de Souza, o GACEMSS esteve presente, prestigiando a visita da secretária, a reabertura do espaço e a abertura da Mostra “Técnicas com Cinza” do artista plástico Antonio Geraldo, que ficará disponível para visitação durante todo o mês de agosto.

Em sua apresentação Danielle falou sobre Fundo de Cultura, Lei Emergencial Aldir Blanc e sobre o segundo edital Cultura Presente nas Redes 2, que será lançado em agosto.

A secretária visitou outros espaços de cultura no entorno, como o nosso Teatro GACEMSS 1, nossa Sala de Ballet, a Galeria de Artes Zélia Arbex, o Cine 9 de Abril, o Memorial Zumbi (que também passou por uma reforma).

Foi uma manhã muito agradável, onde foi possível pensar ações, trocar experiências e encontrar amigos do Centro Cultural da Fundação CSN, Instituto Dagaz, Smel, Smdet, Memorial Zumbi.

Do GACEMSS estiveram presentes Adriana Mussel (Presidente), Leda de Faria (Vice-Presidente) e Yara Albuquerque (Bibliotecária).

#galeria#

 

 

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece no nosso espaço cultural!