NO

CIAS

GACEMSS incentiva projeto da Silo Arte e Latitude Rural

21 de maio de 2021

A Silo – Arte e Latitude Rural é uma organização da sociedade civil que cria, acolhe e difunde arte, ciência, tecnologia e agroecologia em zonas rurais, áreas periféricas e de preservação ambiental, estimulando o cruzamento entre técnicas intuitivas e saberes científicos. Atualmente está situada na Serrinha do Alambari (Resende) e é conduzida por uma equipe de mulheres.

Desde 2017 a Silo vem realizando suas atividades num edifício que estava abandonado e, por meio de um comodato, foi cedido a ONG. O espaço tem 500 metros quadrados e necessita de uma grande reforma. Devido a isso a Silo desenvolveu uma campanha para angariar fundos, reformá-lo e construir a Silo-Escola, que será um laboratório-escola gratuito, livre e transdisciplinar. Uma escola rural diferente, que vai oferecer cursos de formação e oficinas dentro de uma dinâmica de imersão para adultos, jovens e crianças.

Quer saber como participar?

Clique no link benfeitoria.com/siloescola que você abrirá a página principal da campanha. Lá estão os vídeos, textos e gráficos que apresentam o projeto. Não deixe de conferir!

#video#


RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece em nossa região.