NO

CIAS

Projeto Esporte Presente promove aulas de dança livre

22 jul

 A Prefeitura de Barra Mansa, através da Subsecretaria de Juventude, Esporte e Lazer, está promovendo a ampliação das aulas de dança livre no município, nesta semana, com o Projeto Esporte Presente, que tem a intenção de atingir público-alvo entre adolescentes, adultos e idosos.

As aulas acontecem durante de manhã e de noite, em alguns dias da semana, e em vários bairros da cidade, na segunda-feira as aulas acontecem nos bairros Santa Rosa e na Vila Ursulino; na terça-feira, as aulas acontecem no Morro do Cruzeiro; já na quarta-feira, as aulas acontecem nos bairros Vila Maria e Santa Rosa; e na quinta-feira acontecem nos bairros São Silvestre e Metalúrgico.

Para a professora de dança livre, Alexsandra Valle, a atividade física é importante no dia-a-dia do cidadão.

– A dança traz benefícios como queima de calorias, coordenação motora, fortalecimento de membros inferiores, mas também ajuda a melhorar o convívio social, a combater o estresse e a depressão, favorecendo o corpo e a mente sã – explicou a professora.

A coordenadora pedagógica da Subsecretaria, Edimara Aparecida, comentou que o Projeto Esporte Presente começou neste ano com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população.

– Nosso foco é a melhoria da qualidade de vida. O programa atende pessoas de todas as idades com atividades direcionadas as faixas etárias recomendadas. No total são 13 modalidades esportivas com atendimento em 61 locais dentro do município e duas mil pessoas atendidas – concluiu a coordenadora.

Para os interessados em participar das aulas, as matrículas devem ser feitas nos núcleos esportivos mais próximos de seus bairros e residentes, é necessário preencher a ficha de inscrição.

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece em nossa região.