NO

CIAS

Escritora de Volta Redonda lança livro infantil que tem versão em braile

27 de novembro de 2019

As crianças que são sempre muito ávidas por informação e cheias de criatividade podem ficar animadas com o Lançamento do livro O Mistério do Pássaro Azul, da escritora de Volta Redonda, Elizabeth Carolina. . A obra faz parte de um projeto de inclusão de crianças que têm deficiência visual e possui uma versão também em braile.

Médica há mais de 30 anos, além de ser doutora, resolveu ser escritora e recebeu seus convidados na quarta, 27/11 no Espaço Cultural Gacemss

Idealizadora do Projeto LIS (Livro Inclusivo Solidário) que visa conscientizar as pessoas sobre a importância de se publicar mais livros voltados para quem tem alguma deficiência e dar oportunidade a eles de se alfabetizarem corretamente, de se imaginarem no mundo da leitura e do faz de contas. “Vivemos em uma sociedade mais informatizada, mais consciente, que luta pelos seus direitos de ir e vir, sente-se uma necessidade de atender a esse público e inclui-lo para que ele possa ter as mesmas oportunidades que os demais. Oportunidade da cultura, do saber, da fantasia, da magia e da interpretação” comenta a escritora. 

Tem 6 livros infantis e 1 livro de poemas registrados na Biblioteca Nacional ainda não publicados. Foi finalista do prêmio OFF Flip de Literatura 2019, na categoria poesia. Sua obra "País, tupi guarani" foi publicada num e-book e lançado durante a festa.

#galeria#

Inclusão requer mudança de paradigma. E o LIS propõe uma transformação na forma de pensar, que como cidadãos, temos o compromisso de olhar para situações nunca vistas.

A autora é grande incentivadora de  empresas a patrocinarem obras para oferecer leitura a quem não tem.

Para a realização da impressão dos livros em braile, Elizabeth Carolina contou com o patrocínio da empresa Tora, soluções em logísticas integradas. Uma empresa de Belo Horizonte, reconhecida nacional e internacionalmente, com verdadeiras atitudes de cidadania e responsabilidade social. “ Após várias pedras no caminho, encontrei um empresário que abraçou o meu projeto e apostou muito no meu trabalho.” recorda.

Para cada livro vendido será revertido um valor para uma instituição de educação inclusiva. A primeira instituição escolhida é a Escola Municipal Hilton Rocha em Volta Redonda. Escola especializada em deficientes visuais e de baixa visão. A escritora já lançou o seu livro em braile na escola no dia 31 de outubro e  foi um sucesso. Muitos alunos puderam conhecer a história e compreendê-la da sua maneira de ver o mundo.

O lançamento do livro, produzido pela promoter Ana Paula Delgado em parceria com a Agência Oficina Criativa e contará com algumas atrações: terá contação de histórias, brincadeiras e muita diversão para as crianças.


O livro pode ser encontrado na Amazon e na Livraria Martins Fontes Paulista. Brevemente estará disponível nas livrarias da região.

Quem quiser adquirir o livro, pode também entrar em contato pelas redes sociais da autora.

@escritoraelizabethcarolina e fazer a solicitação.

Elizabeth Carolina afirma que se mais autores puderem fazer este movimento, mais pessoas terão acesso a leitura. E que se mais empresas investirem nessas causas, pode-se fazer a diferença em nosso mundo, com a solidariedade e cooperação.

 “É Um sonho idealizado e concretizado com verdadeiras parcerias e sou muito grata a todos que estiveram comigo até aqui.”

Assim, se pratica a solidariedade, que é o amor em movimento!

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece em nossa região.