CINE
MA

Rivais
INGRESSO

Dirigido pelo premiado cineasta Luca Guadagnino (Me Chame Pelo Seu Nome), Rivais acompanha Tashi (Zendaya), uma tenista prodígio que se tornou treinadora, uma força da natureza que nunca pede desculpa pelo seu jogo dentro e fora do campo. Casada com Art (Mike Faist), ela conseguiu transformar a carreira do marido, saindo de um jogador medíocre para um campeão mundialmente famoso. Quando Art está tentando ultrapassar um momento difícil, onde apenas acumula derrotas, a estratégia de Tashi toma um rumo inesperado: ela convence o marido a jogar em um torneio "Challenger" - o nível mais baixo do circuito profissional - onde terá de enfrentar Patrick (Josh O'Connor), o seu antigo melhor amigo e ex-namorado de Tashi. Patrick, que também já foi um talento promissor, agora se encontra esgotado e lentamente caminha para o fim de sua carreira. O encontro dos três pode ser capaz de reacender velhas rivalidades dentro e fora da quadra e resultar em um rumo diferente para a carreira de todos.

Duração: 02h11min

Período de Exibição: 30 de maio a 05 de junho

Horário: 20h30

Gênero: Drama, Romance

Classificação: 14

Local: Cine GACEMSS

Outros Filmes

MAXXXINE

Nesta aguardada sequência de X - A Marca da Morte (2022) e Pearl (2022), Mia Goth reprisa seu papel como a determinada aspirante a atriz, Maxine Minx. Como única sobrevivente de uma filmagem pornô que deu errado há alguns anos, ela decide seguir sua jornada rumo à fama mesmo depois do acontecido. Agora, na década de 1980, em Hollywood, a estrela de cinema adulto começa a fazer testes para papéis no cinema e consegue uma vaga em uma sequência de terror de baixo orçamento, agarrando a oportunidade com todas as suas forças. Mas enquanto isso, Maxine se torna alvo da investigação de um detetive particular e um misterioso assassino, conhecido como Night Stalker, persegue as estrelas de Hollywood, deixando um rastro de sangue que ameaça revelar o passado sinistro de Maxine. Porém, ela não pretende deixar que esses problemas impactem sua bela carreira.

Orlando, Minha Biografia Política

Orlando, Minha Biografia Política foi feito um século após a publicação do livro Orlando: Uma Biografia, da autora Virginia Woolf, em 1928. Essa obra se consagrou como sendo o primeiro romance em que o personagem principal passa pela transição de gênero no meio da história. O diretor trans, escritor, filósofo e ativista Paul B. Preciado, envia uma carta à escritora inglesa para dizer a ela que seu personagem se tornou realidade: seu Orlando saiu da ficção e vive como ela jamais poderia ter imaginado. Preciado chama um elenco no espaço público e nas redes sociais que são Orlandos contemporâneos, ou seja, ele reuniu 26 pessoas trans e não-binárias, de oito a 70 anos de idade, que encarnam o protagonista. Através de uma jornada poética, uma travessia política, o filme pinta um retrato de um mundo em mudança.

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece no nosso espaço cultural!