CINE
MA

O PARAÍSO DEVE SER AQUI

Elia Suleiman deixa sua terra natal da Palestina e viaja pelo mundo apenas para encontrar, por onde ele passa, os mesmos problemas que encontrava lá. De Paris à Nova York, por onde suas viagens o levam, ele encontra problemas com a polícia, racismo, controle de imigração. Tentando deixar sua nacionalidade para trás, mas sempre sendo lembrado dela, ele questiona o significado de identidade e o lugar que se pode chamar de lar.

Duração: 01h37min

Período de Exibição: 13 a 19 de fevereiro

ATENÇÃO: Legendado

Horário: 16:50

Gênero: Comédia, Drama

Classificação: Livre

Local: Cine Teatro GACEMSS 1

Outros Filmes

O Último Azul

Em O Último Azul, um Brasil distópico possui uma política de exílio forçado contra seus idosos. A ideia é permitir que os jovens possam produzir sem se preocupar com os mais velhos, assim, o governo transfere esse grupo para colônias habitacionais onde eles possam "desfrutar" de seus últimos dias de vida. Entra em cena Tereza, uma mulher de 77 anos que mora numa cidade industrializada na Amazônia. Quando chega sua hora e ela recebe um chamado do governo para abandonar sua casa e residir na colônia, Tereza deseja realizar seu último desejo antes de ser compulsoriamente expulsa de seu lar e enviada para longe. Ela, então, embarca numa viagem pelos rios e afluentes da região, sem imaginar que essa viagem mudará o rumo de sua vida para sempre.

Picasso: Um Rebelde em Paris

Acompanhando um dos artistas mais geniais do século XX, Picasso: Um Rebelde em Paris documenta alguns aspectos pouco conhecidos do pintor que se popularizou ao redor do mundo. Desde momentos sombrios, como a xenofobia presente em sua vida, e alguns mais alegres, como a sua generosidade, o longa não hesita em explorar os seus lados mais obscuros tanto quanto aquele que iluminou os seus quadros durante tantos anos. Além disso, o embate central se torna a dúvida acerca da questão de ser possível separar o homem de sua obra.

Luiz Gonzaga: Légua Tirana

Cinebiografia do Rei do Baião, Luiz Gonzaga – Légua Tirana trata da vida pessoal e artística de um visionário da Música Popular Brasileira. A trama mergulha nas raízes do icônico Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a sua história como retirante do Sertão nordestino. Luiz Gonzaga – Légua Tirana passeia pela infância e adolescência do artista, mostrando as referências culturais e religiosas que o levaram a escrever canções simbólicas e marcantes. Um retrato não só de um marco da cultura brasileira, mas das tradições sertanejas de um nordeste rico e complexo que o formaram como artista.

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece no nosso espaço cultural!