CHA
PAS

Eleição - Diretoria (triênio outubro/2020 a março/2023)

Conheça as Chapas.

CHAPA 1: MOMENTO DA MUDANÇA

O Momento Cultural exige mudança!

PRESIDENTE
José Henrique de Carvalho Ferreira
VICE-PRESIDENTE
Álvaro Cesar Falcão Borges
DIRETOR FINANCEIRO, ADMINISTRATIVO E DE PATRIMÔNIO
Paulo Roberto Gastão Pinna
DIRETOR DE ATIVIDADES E DIVULGAÇÃO
Luiz Carlos Formage
SUPLENTE
Claudia Valéria Gonçalves
SUPLENTE
Vicente Fajardo

Proposta:

Transparência - Uma linguagem clara e disponível aos associados, Diretoria e Conselhos Deliberativo e Fiscal. Possibilitando participação na administração, contribuindo com os rumos e futuros de nosso Grêmio Artístico e Cultural.

Administração - Descentralização de poderes, com distribuição de funções, respeitando a competência profissional de cada funcionário, colaboradores e parceiros, para que os associados tenham retorno através da eficiência.

Profissionalismo - Aproveitamento do profundo conhecimento do candidato a Presidente, através de sua participação no Conselho Deliberativo e da vasta experiência profissional do candidato a Vice-Presidente em contratações, assessoria e consultoria sistemática à Diretoria Executiva do GACEMSS.

Ética - Reconhecimento dos valores morais das pessoas dentro da entidade, através de disciplinas, a fim de cumprir e se fazer cumprir as normas legais e regulamentares, as políticas e as diretrizes estabelecidas, para atingir os objetivos e finalidades ao cumprimento estatutário, que prevê a educação, proteção e preservação do patrimônio cultural e ambiental, visando um desenvolvimento equilibrado e sustentável.

Aproximação com os associados (Ouvidoria) - Criação e melhoria de canais para Ouvidoria, de forma a atender e operacionalizar as demandas, com a finalidade de integrar o associado à administração, Diretoria, colaboradores e Conselho Deliberativo. Campanha associativa - Uma instituição fundada em 1945 tem a obrigação de se mostrar perante a sociedade e com isto atrair associados para que mais projetos culturais sejam lançados e utilizados pelos mesmos e pela comunidade cultural de forma geral.

Parcerias - Fomentar o acesso a interessados e buscar novos parceiros para contribuir com a cultura de nossa região, através de campanhas, e com isso enriquecer o portfólio a ser oferecido aos associados.

Responsabilidade social - adotar posturas, comportamentos e ações que promovam o bem-estar do público interno e externo, promover o benefício da coletividade e ter compromisso com pessoas e valores humanos.

Revitalização da área comercial - Criação de projetos para que os associados sejam incentivados a frequentar o espaço gastronômico, criando um ambiente propício ao incentivo cultural e lazer.

Festivais culturais - Desenvolver um calendário anual com festivais de jazz, teatro, cinema e das artes em geral, aproveitando todo espaço da instituição para fomentar novos valores em nossa cultura artística e divulgação de novos talentos regionais.

Respeito à continuidade - Respeito ao trabalho desenvolvido por todas as administrações antecedentes, aproveitando os benefícios culturais facultados à sociedade e buscando sempre a excelência dos serviços que se espera de um administrador com pensamento na cultura.

CONCLUSÃO
A ideia das artes como desenvolvimento cultural de uma nação é tema que deve valorizar a pessoa humana com objetivo precípuo da própria existência. E ainda, conforme estatuído pelas finalidades do GACEMSS, vai exatamente de encontro aos anseios dos pretensos dirigentes, razão da apresentação da chapa concorrente ao próximo pleito eleitoral cujo voto roga aos associados para promoverem a cultura artística em todos seus ramos, tornando a instituição robusta através da concreta participação dos dirigentes que compõem a chapa, aos quais se faz pequena amostragem histórica curricular além do Presidente e Vice retro referidos, como se segue.



CHAPA 2: IDENTIDADE, INEDITISMO E INOVAÇÃO

Pela 1ª vez na história do Grêmio Artístico e Cultural Edmundo de Macedo Soares e Silva, duas mulheres encabeçam uma chapa que vai primar por: Qualidade e transparência na gestão, investimento em tecnologia, resgate da identidade e história do Grêmio e diálogo com Poder público, privado e comunidade.

PRESIDENTE
Adriana Laureano Mussel
VICE-PRESIDENTE
Leda Lopes de Faria
DIRETOR FINANCEIRO, ADMINISTRATIVO E DE PATRIMÔNIO
Ignácio José Gesuadi Chaves
DIRETOR DE ATIVIDADES E DIVULGAÇÃO
Marcellus Vinicius Ribeiro Cavalcanti dos Santos
SUPLENTE
Gilberto Eustáquio de Oliveira
SUPLENTE
Marcos Sergio de Souza

Proposta:

Objetivos:

1. Conduta transparente;
2. Renegociação com os parceiros, com o objetivo de enfrentar juntos os desafios durante e pós-pandemia;
3. Pesquisa e produção com base na história da entidade, dando continuidade ao movimento já iniciado com o lançamento do livro HISTÓRIA DO GACEMSS.
4. Diálogo transversal com os artistas, coletivos e comunidade com objetivo de encontrar novos caminhos para a cultura na cidade e região;
5. Articulação com o poder público e privado, com a finalidade de poder realizar no interior atividades culturais que promovam a melhoria de qualidade de vida e formação do cidadão (ex.: criação de uma programação anual para a cidade);

Eventos:
1. Estudo de viabilidade para reedição ou continuidade de eventos que ficaram na história do Grêmio: FESTIVAL GACEMSS DA CRIANÇA, FESTIVAL CENA PAPAGOIABA, FESTIVAL 69 DE HUMOR, MOSTRA DE NOVOS COREÓGRAFOS, ENCONTRO DE CORAIS, NA VARANDA, QUE PAÍS É (SERÁ) ESTE?, entre outros.

Espaços:
1. Dar continuidade a modernização dos seus espaços, com investimento em fontes de energia renováveis, inovação tecnológica e infraestrutura de acessibilidade;
2. Terceirização do setor imobiliário.
3. Revitalização Cultural do BECO DA CULTURA “Paschoal Possidente”.
4. Criar uma Galeria permanente com obras de artistas locais, oportunizando a estes, mais um canal de distribuição de sua produção Cultural.
5. Continuar dando abrigo a entidades culturais que não possuem sede própria, como: AVL, GLAN, APAZ-VR, etc. e, abrir essa possibilidade para novas entidades.

Projetos:
1. Inscrição em editais e linhas de fomento à cultura que possam beneficiar as comunidades de Volta Redonda e região;
2. Implantar o Corpo de Baile do GACEMSS com programação anual e apresentação em outros espaços e cidades.
3. Democratização do acesso e investimento social através dos Editais:
    a) Ocupação de Espaços: Democratização na utilização dos espaços.
   b) Patrocínios a iniciativas culturais: Disponibilidade de incentivos para projetos culturais inovadores e transformadores que contribuam para o crescimento cultural da região.
    c) Bolsas de Estudos: (Realizado pela primeira vez em 2019, essa iniciativa busca investigar a transformação do Cidadão através da arte, a partir da disponibilidade de bolsas de estudos para crianças / jovens em situação de risco social);
    d) Galeria de Artes;
    e) Festival de Teatro de Volta Redonda:desejo antigo do Grêmio e, de outros parceiros fomentadores de cultura como SMC-VR e FCSN.

Associados:
1. Voltar a implantar os descontos para pagamentos de mensalidades anuais e semestrais;
2. Criar um Clube de Vantagens para os associados frequentadores assíduos;
3. Promover campanha de associados através de entidades profissionais (CREA, CAO, CRM, CRO e outros);
4. Incentivar artistas locais a se associarem, propondo o apoio do GACEMSS para realização de suas atividades e promoção dos seus trabalhos, além da possibilidade de fazer parte do Conselho de Cultura do GACEMSS.

RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece em nossa região.