Cinema

MOTEL DESTINO

Período de exibição: 06 a 11 de setembro

ATENÇÃO: dia 07 não tem exibição

Motel Destino, dirigido pelo renomado diretor Karim Aïnouz, é um filme ambientado em um estabelecimento de beira de estrada no litoral cearense. A trama gira em torno de Heraldo (Iago Xavier), um jovem de origem humilde que chega ao Motel Destino e transforma radicalmente a vida dos que ali habitam. O motel, administrado pelo temperamental Elias (Fábio Assunção) e sua esposa Dayana (Nataly Rocha), torna-se o palco onde as crônicas da realidade brasileira se entrelaçam. Heraldo, um membro foragido de uma gangue, desperta a curiosidade de Dayana, iniciando uma perigosa dança de poder e desejo entre eles. Em meio a esse cenário, um plano ousado de liberdade começa a se desenhar, retratando de forma íntima a juventude nordestina cujos sonhos foram sufocados por uma elite opressora. O longa é quase uma releitura íntima de uma juventude prejudicada por uma elite sem consciência de classe, onde a opressão prevalece, contra a qual a insubordinação e a revolta são palcos para uma saída possível.

O ÚLTIMO PUB

Período de exibição: 06 a 11 de setembro

ATENÇÃO: dia 07 não tem exibição

O Último Pub é um longa-metragem de Ken Loach que conta a história de TJ Ballantyne (Dave Turner) o proprietário de um pub que luta para manter seu negócio vivo em um vilarejo do nordeste da Inglaterra, onde as pessoas estão deixando a terra porque as minas estão fechadas. Após a chegada de refugiados sírios em seu vilarejo, seu negócio fica ameaçado de fechar. Entre esses refugiados, TJ conhece uma jovem síria, Yara (Ebla Mari). Uma amizade inesperada nasce entre os dois personagens, apesar das tensões e preconceitos que pesam sobre a vila.

BLACK RIO! BLACK POWER!

Período de exibição: 12 a 17 de setembro

ATENÇÃO: exibição nos dias 12, 16 e 17

“Black Rio! Black Power!” é um longa-metragem documental brasileiro dirigido por Emílio Domingos, que faz uma viagem no tempo e mergulha nos bailes de soul music dos subúrbios do Rio de Janeiro da década de 1970, que deram origem ao movimento Black Rio e serviram como espaço de afirmação de identidade e resistência política de jovens negros. O documentário aborda sobre a importância do cenário musical na luta por justiça racial durante os anos da ditadura militar brasileira através da trajetória de Dom Filó, ativista do movimento negro e produtor cultural, e da equipe de som chamada Soul Grand Prix. As cenas são embaladas ao som dos grandes hits de James Brown e da Furacão 2000, além de mostrar a influência do movimento no funk, hip-hop e o impacto significante para as novas gerações da população negra.

ASSEXYBILIDADE

Dia de exibição: 18 de setembro

ATENÇÃO: única exibição

ASSEXYBILIDADE conta histórias sobre a sexualidade de pessoas com deficiência. Queremos mudar a ideia de que são seres assexuados, angelicais, especiais e, até mesmo, desprovidos de desejos. Nós fodemos e fodemos bem, dizem por aí.



RECEBA A NOSSA PROGRAMAÇÃO

Cadastre seu e-mail e fique por dentro de tudo o que acontece no nosso espaço cultural!